Abertura de inscrição - Autônomo
Secretaria: Serviços ao empreendedor (Empresas, Empresário, Autônomo, Ambulante e MEI)
Documentos requeridos | Preço Público | Quem pode requerer | Onde solicitar | Conclusão |
Com estabelecimento fixo:
Sem estabelecimento fixo:
|
Somente com estabelecimento fixo: |
Profissional autônomo que for exercer a função no municipio. |
Presencial agendar pelo link: minhaagendavirtual.com.br/prefeituramogimirim Central de Atendimento ao Cidadão junto ao Poupatempo, localizado na av. Adib Chaib, 2250, Centro. Ou por e-mail: |
Com estabelecimento fixo: Sem estabelecimento fixo: Aviso! O protocolo só poderá ser concluído mediante a apresentação de toda a documentação solicitada. |
Fiac: Formulário de inscrição e atualização cadastral - precisa preencher as duas paginas corretamente e assinar nos locais indicado, pode ser assinatura manual ou digital.
Comprovante de endereço: Pode ser água, energia eletrica, telefone ou internet, recente no máximo 3 meses. O comprovante não precisa estar em nome do contribuinte/sócios.
Certidão de uso e ocupação de solo: solicitar primeiro a certidão de uso de solo na Central de Atendimento junto ao Poupatempo e depois realizar o protocolo de abertura de inscrição.
Protocolo ou licença do bombeiro: solicitar no site via fácil bombeiro: https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/VFB_WEB/Default.aspx - no caso de MEI, o Sebrae que faz a solicitação.
Protocolo ou licença vigilancia sanitaria (Visa): presencialmente na vigilância sanitária, localizada Av. Prof Adib Chaib, 1001 - Vila São José, Telefone: (19) 38061409.