Brinquedoteca


Inaugurada no dia 6 de junho de 2012, a Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin”, localizada no espaço onde funcionava o antigo Mercado Municipal, recebe diariamente os estudantes do município para uma divertida viagem ao mundo da imaginação. Logo na entrada, as crianças se surpreendem com a minicidade, que possui uma réplica da Praça Rui Barbosa, com uma miniatura da Matriz de São José e o coreto, além de estabelecimentos comerciais e sinalização de trânsito.

Há ainda uma ampla sala de leitura, de cinema, de teatro, pista de dança, playground, sala de jogos, além da recepção e sala de espera, área administrativa, banheiros e cozinha. Foram investidos R$ 1,5 milhão na reforma do prédio e aquisição do mobiliário.

São atendidas 200 crianças diariamente em média, totalizando 4 mil crianças por mês. Atualmente, o espaço também abre aos sábados (uma vez por mês). A Brinquedoteca Municipal “Eugênio Scomparin” também oferece oficinas optativas de jiu-jitsu, dança, ginástica, voleibol, coral, dança de rua, xadrez, tênis de mesa e dança afro, em período alternado ao de aulas.

Telefone: (19) 3806-3089

Endereço: Rua: Coronel Guedes, s/nº - Centro

Coordenadora responsável: Aurora Aparecida do Prado


topo