A Prefeitura Municipal é responsável pela educação básica, ensino infantil e fundamental. Conheça abaixo a estrutura educacional de Mogi Mirim.
Educação Básica
Mogi Mirim conta 20 EMEB’s (Escolas Municipais de Educação Básica), que oferecem o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e a Educação Infantil de 4 e 5 anos; além de 12 CEMPI’s (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância), que atendem crianças entre 0 meses a 3 anos de idade; e salas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Possui ainda o CEMAAE (Centro Municipal de Apoio e Atendimento Especializado “Rachel Ramazini Mariotoni”), que assiste portadores de deficiências física, mental e visual. A rede particular possui oito unidades com ensinos nos níveis infantil, fundamental e médio. A rede estadual possui nove unidades escolares com atendimento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) até o Ensino Médio.
Ensino Técnico e Superior
FATEC Em 19 de março de 2010, a Prefeitura entregou o prédio próprio da FATEC (Faculdade de Tecnologia) “Arthur de Azevedo”. Foram investidos mais de R$ 8 milhões para que universitários de Mogi Mirim e região tenham a oportunidade de fazer faculdade gratuita. A unidade oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Projetos Mecânicos, Mecânica de Precisão, Gestão Empresarial (EAD) e Mecânica Industrial. ETEC Mogi Mirim também conta com a ETEC (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves”, criada em 1964, com o nome de Escola Industrial de Mogi Mirim. Foi vinculada ao Centro Paula Souza em 1994. A Etec oferece cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Comércio, Contabilidade, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Rede de Computadores, além do Ensino Médio. A cidade possui ainda uma faculdade particular com cursos de Administração, Ciências e Contábeis, Serviço Social e Direito. SENAI O SENAI é hoje um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Apóia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.