Comsea promove feira solidária para distribuição de alimentos saudáveis

Secretarias: Agricultura
Assistência Social
Departamentos: CRAS - Jardim Planalto
Data de Publicação: 3 de novembro de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


comsea-promove-feira-solidaria-para-distribuicao-de-alimentos-saudaveis

O Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Mogi Mirim realizou na última quinta-feira (30), em parceria com a Associação de Pequenos Produtores Rurais (APPR) e produtores rurais independentes, uma Feira Solidária voltada à distribuição de alimentos para famílias cadastradas no CRAS Planalto.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, por meio do Banco Alimentos de Mogi Mirim, e teve como objetivo promover o acesso a alimentos saudáveis, fortalecer a agricultura familiar e incentivar a segurança alimentar e nutricional no município.
Ao todo, 90 famílias cadastradas foram atendidas, recebendo uma variedade de produtos frescos e de qualidade, como laranja, mamão, abacate, abobrinha, mandioca, couve, repolho, alface, chicória, salsinha, cebolinha e almeirão. Os alimentos foram fornecidos pelos agricultores familiares do Horto Vergel, associados à APPR, que já participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa da feira teve caráter piloto, com a proposta de ser ampliada futuramente para alcançar mais famílias e comunidades.

Durante a ação, as famílias também receberam um folder educativo sobre o aproveitamento integral dos alimentos, reforçando a importância de evitar o desperdício e garantir o melhor uso dos nutrientes disponíveis.
A Segurança Alimentar e Nutricional é um direito de todos e consiste em garantir que todas as pessoas tenham acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer outras necessidades essenciais, respeitando a diversidade cultural e promovendo práticas sustentáveis de produção e consumo.
A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio do Comsea, segue empenhada em desenvolver políticas públicas que assegurem uma alimentação adequada, saudável e acessível para toda a população.


WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.34.jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.31 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.31.jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.30 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.30 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.30.jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.29 (2).jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.29 (1).jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.29.jpeg
WhatsApp Image 2025-11-03 at 13.47.28.jpeg

topo