Horário de vacinação contra a gripe é ampliado em algumas UBSs e sábado chega ao Park Shopping

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 10 de junho de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


horario-de-vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliado-em-algumas-ubss-e-sabado-chega-ao-park-shopping

Desde segunda-feira (9), VS (Vigilância em Saúde) da Secretaria da Saúde vem realizando um esquema de vacinação especial junto às UBSs (Unidade Básicas de Saúde), ampliando o horário de atendimento à população. A imunização pode ser feita a partir dos seis meses de idade.
Ontem, as unidades do Jardim Paulista e Jardim Maria Beatriz aplicaram o antigripal contra o vírus Influenza até as 19h00. Segundo a coordenadora da VS, Vivian Delalibera Custódio, esse horário especial tem, como objetivo principal, atender aquela clientela que trabalha e que não tem tempo de tomar a vacina em horário comercial.
A VS também espera que, com um horário mais flexível, o índice de cobertura vacinal na cidade também aumente. Hoje, terça-feira (10), a vacinação acontece até as 19h00, novamente nas unidades de saúde do Jardim Paulista e Maria Beatriz. Já na quarta-feira (11), haverá horário prolongado nas UBSs do Maria Beatriz (Zona Sul), Jardim Paulista (Zona Norte) e Seixas, na Zona Leste.
Quem quiser tomar o antigripal contra o vírus Influenza, basta comparecer das 8h00 às 19h00. Na quinta-feira (12), o esquema se repete nas UBSs do Paulista e Maria Beatriz. Por fim, na sexta-feira
(13), haverá vacinação na UBS do Santa Clara (Zona Norte), assim como no Maria Beatriz e Paulista.

PARK SHOPPING
A novidade fica para a expansão da campanha de vacinação para o Park Shopping no sábado (14). Mais uma vez, em uma parceria com a Secretaria da Saúde, o centro comercial estará disponibilizando um posto de vacinação para seus clientes das 10h00 às 14h00, próximo à praça de alimentação.
Esta não é a primeira vez que o Park Shopping coopera com as campanhas de vacinação da Secretaria da Saúde, tornando-se um dos principais pontos de aplicação de imunizantes da cidade. As autoridades de Saúde ressaltam que, apesar de a vacina estar disponível para toda a população, é importante que os grupos de risco, especialmente idosos, gestantes e crianças.


topo