TÊNIS E MEIA: Prefeitura inicia primeira fase da entrega dos uniformes escolares
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 27 de maio de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (27), a primeira fase da entrega dos novos uniformes escolares. Neste momento, estão sendo entregues três pares de meia e um par de tênis aos alunos da rede municipal de ensino. Os atos que marcaram o começo desse processo aconteceram no período da manhã, nas Emebs (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professor Álfredo Bérgamo’, o Caic, no Jardim Europa, e ‘Professora Ana Isabel da Costa Ferreira’, no Seac. Nas próximas semanas, os alunos receberão os novos kits de vestuário, compostos por seis peças (camisetas, shorts, calça comprida e agasalho).
Em um esforço para atender às necessidades básicas dos estudantes, a Prefeitura fez a aquisição de quase 8 mil pares de tênis e 24 mil pares de meias. Essa distribuição deve ser concluída nos próximos dias. Os atos de entrega contaram com as presenças do prefeito Paulo Silva, da vice-prefeita Maria Helena Scudeler de Barros, da secretária de Educação Josélia Longatto Fuídio e dos vereadores Cristiano Gaiotto, João Victor Gasparini, Robertinho Tavares, Wilians Mendes de Oliveira, Marcos Antônio Franco e Daniella Gonçalves de Amoedo Campos.
“É sempre um prazer uniformizar os nossos alunos, que representa segurança e conforto”, destacou Paulo Silva. Ao entregar os novos uniformes, a Prefeitura demonstra o compromisso em promover um ambiente educacional que valorize não apenas o aprendizado, mas também o bem-estar dos estudantes, proporcionando condições adequadas para que os alunos desfrutem de uma experiência escolar mais confortável.
