Sesc leva uma 'degustação' às escolas do Circuito de Artes que acontece neste sábado
Secretarias: EducaçãoCultura
Data de Publicação: 23 de maio de 2025
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação
Alunos da rede municipal de ensino vivenciaram nessa semana uma experiência artística que mesclou música, brincadeiras e muita interatividade. Um espetáculo de palhaçaria foi promovido pelo Sesc e provocou muitas risadas. A atividade aconteceu nos dias 20, 22 e 23, nas Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) “Bráulio José Valentim”, “Prefeito Adib Chaib”, “Edna Fávero Choqueta”, “Geraldo Philomeno”, “Regina Maria Tucci de Campos” e “Álfredo Bérgamo, o Caic”.
A iniciativa serviu como pré-ação do Circuito Sesc de Artes, que desembarca na cidade neste sábado (24), com uma programação artística com diferentes linguagens, como artes visuais e tecnologias, cinema, circo, dança, literatura e música, todas com acesso gratuito. O evento em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim acontece na Praça 250 Anos ‘Jornalista Valter Abrucez’, em frente ao Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’, das 16h00 às 21h00.
As intervenções nas escolas serviram para que os alunos pudessem vivenciar um pouco de como será o circuito e que possam atuar como ‘porta-vozes’ junto aos pais e familiares.
