Emebs recebem peça teatral que levam conscientização ambiental aos alunos
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 10 de maio de 2024
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Profª Regina Maria Tucci de Campos’, no bairro da Santa Cruz, assistiram nesta quinta-feira (9) às apresentações do espetáculo "Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram”. Na peça, Branca de Neve, a Bela e a Fera, a Pequena Sereia e outros personagens dos contos de fada entram em ação para conscientizar alunos da rede municipal de ensino sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente.
No espetáculo, os espectadores são envolvidos por cenários ricos em detalhes, onde cada elemento é cuidadosamente projetado para capturar a imaginação e inspirar a reflexão sobre a beleza e a fragilidade da natureza. Com uma trilha sonora baseada nos clássicos infantis, a peça traz performances e coreografias que se entrelaçam para promover uma narrativa cativante e divertida.
No palco, a peça conta com a tecnologia como aliada. Uma projeção interativa dá vida aos personagens dos contos de fadas de forma totalmente inovadora e emocionante, permitindo uma interação dinâmica entre os personagens e o público.
Além de proporcionar entretenimento de alta qualidade, "Era Uma Vez o Conto Que Não Te Contaram" busca inspirar a reflexão sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a importância da preservação dos recursos naturais. Ao final das apresentações, alunos e equipes escolares são convidadas a se engajar ativamente na causa da preservação ambiental, com informações sobre como podem fazer a diferença em suas próprias vidas e comunidades.
O espetáculo retorna a Mogi Mirim no próximo dia 20, quando será apresentado na Emeb ‘Professor Alfredo Bérgamo’, o Caic, no Jardim Europa, em dois horários: 9h45 e 13h30. A peça ‘Era Uma Vez O Conto Que Não Te Contaram’ é uma realização da Fatto Desenvolvimento de Projetos Culturais e Esportivos, com produção da Lumax Produções e apoio da Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação.
Imagens: Nei Disnastia