Mogi Mirim em ajuda ao Rio Grande do Sul
Secretarias: Segurança PúblicaData de Publicação: 7 de maio de 2024
Prefeitura organiza campanha, faz a arrecadação, e já enviará primeira remessa de doações ao RS
Em virtude da alta participação popular, a Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Segurança Pública, enviará, nesta quarta-feira (8), a primeira remessa de materiais e produtos arrecadados na Campanha Municipal “Mogi Mirim em ajuda ao Rio Grande do Sul”. A iniciativa teve origem a partir de decisões do prefeito Paulo Silva em parceria com o comandante do Bombeiros Civil Municipal, Luiz Roberto Di Martini. “É uma ação solidária que requer a participação de todos. Crianças, idosos, famílias inteiras sofrem as consequências desta situação de calamidade pública, e a população de Mogi Mirim, sempre tão solidária, mostra mais uma vez que podemos ajudar os que mais precisam”, destacou o prefeito Paulo Silva. A referência é devido a devastação do Rio Grande do Sul, provocada pelas chuvas, no que resultou mortes e deslocamento de populações.
CAMPANHA
Iniciada no domingo (5), a campanha municipal já arrecadou mais de meia tonelada de uma série de itens que incluem água, alimentos, cestas básicas, produtos de higiene e de limpeza, roupas infantil e adulto. Devido à quantidade de produtos arrecadados, a transportadora Lotrans, parceira da Prefeitura de Mogi Mirim nesta ação solidária, levará as doações para a população gaúcha.
Na prática, a iniciativa é resultado de uma soma de esforços entre a Defesa Civil, Bombeiros Civil Municipal e a GCM (Guarda Civil Municipal), órgãos sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública. “É um trabalho em que estamos empenhados, e as pessoas estão solidárias e trazem as suas doações. No final, é uma ação essencial e satisfatória, pois tudo será revertidos em prol da população do Rio Grande do Sul”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto.
DOAÇÃO
As doações poderão ser realizadas até o próximo sábado (11), na Secretaria de Segurança Pública, na rua Pedro Simoso, 61, bairro Saúde. O local fica aberto 24 horas. Ainda no sábado será realizada uma ação especial para a arrecadação de donativos, na praça Rui Barbosa, no período da manhã.
De acordo com a equipe organizadora, as doações podem ser roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza. Contudo, os organizadores também solicitam, se possível, que incluam roupas infantis, brinquedos e materiais escolares. “Além de toda a dificuldade enfrentada pela população gaúcha, precisamos olhar com atenção para as crianças, pois ao perderem tudo, como materiais da escola ou brinquedos, eles acabam enfrentando uma situação psicológica adversa. É um público que precisamos olhar com carinho”, concluiu o comandante de bombeiros, Di Martini.