Prefeitura investe R$ 1,7 milhão no setor de hemodiálise na Santa Casa

Data de Publicação: 7 de dezembro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação

prefeitura-investe-r-17-milhao-no-setor-de-hemodialise-na-santa-casa

A Prefeitura de Mogi Mirim está investindo mais de R$ 1,7 milhão no setor de Hemodiálise da Santa Casa. Esta semana, o prefeito Paulo Silva esteve no hospital para visitar as obras que também irão ampliar este setor. Quando a reforma for concluída, a Hemodiálise passará a atender até 50 pacientes.
Antes, a capacidade era de 35 pessoas por sessão. O prefeito explicou que esse investimento se justifica, uma vez que a demanda por hemodiálise é grande em toda a região e faltam vagas. “O importante é que o SUS (Sistema Único de Saúde) continua crescendo em nossa cidade”, comemorou.
A reforma do setor de Hemodiálise foi decidida em julho deste ano, quando os engenheiros da Prefeitura analisaram as fissuras que apareceram em algumas paredes do local. Assim que o problema foi constado, foram instalados macacos hidráulicos no local, mas apenas como precaução, uma vez que as fissuras eram superficiais e não apresentavam nenhum tipo de risco estrutural.
Com a interdição do setor, a hemodiálise foi levada para a antiga UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e lá continua operando a todo o vapor. Por ser referência regional, em nenhum momento a hemodiálise da Santa Casa deixou de funcionar.
A reforma e ampliação da Santa Casa é mais um dos investimentos feitos pela atual administração na Santa Casa que, somados, ultrapassam os R$ 40 milhões. Além de repasses mensais, reformas, ampliações, a Prefeitura também está reequipando o hospital. Para isso foram adquiridos um novo tomógrafo, um ultrassom com doppler, raio-x, colonoscópio, um aparelho para videolaparoscopia, dentre outros.