Entidade protetora de animais terá nova sede em terreno cedido pela Prefeitura

Data de Publicação: 2 de junho de 2023

entidade-protetora-de-animais-tera-nova-sede-em-terreno-cedido-pela-prefeitura

A Prefeitura oficializou nesta sexta-feira (2) a concessão de uma área de quase 4 mil² no bairro do Mirante para a Associação Vida – Voluntários Independentes. O evento ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do prefeito Paulo Silva, da vereadora Sônia Módena e a presidente da entidade Dayana Martins Ribeiro, acompanhada por voluntárias.

A iniciativa da Prefeitura permitirá que a Ong (Organização Não-Governamental) tenha a sua sede própria. Para isto, de acordo com o convênio, a Associação Vida terá o prazo de até dois anos para iniciar as obras e três anos para concluir a construção do abrigo ao lado do BEA (Bem-Estar Animal), na Zona Leste. A concessão da área será pelo prazo de 30 anos.

Com a benfeitoria proporcionada pela Administração Municipal, a entidade poderá realizar a demarcação da área, primeira etapa para a construção do espaço apropriado para os trabalhos desenvolvidos em prol dos animais.

Atualmente, a entidade cuida de cerca de 100 animais em situação de abandono ou de maus-tratos, por vezes na própria residência de voluntários. Sem a estrutura adequada para o atendimento, a equipe de protetores solicitou ao Prefeito Paulo Silva a cessão de área, no que foi prontamente atendida.

A decisão da Administração Municipal vai ao encontro das políticas públicas voltadas ao bem-estar, considerando que o abandono de animais além de ser desumano, é também uma questão de saúde pública. “Estamos empenhados num trabalho de proteção e cuidado com os animais, oferecendo estímulo para um local adequado aos animais”, declarou o prefeito Paulo Silva.