Vacina contra Influenza é aplicada em servidores municipais

Data de Publicação: 2 de junho de 2023

vacina-contra-influenza-e-aplicada-em-servidores-municipais

Na manhã de quinta-feira (1), profissionais da Secretaria de Saúde estiveram na sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Mogi Mirim, aplicando o imunizante contra o vírus Influenza (H1N1) nos servidores municipais. No total, 88 doses foram aplicadas, estendidas também aos servidores das secretarias de Mobilidade Urbana e Obras e Habitação Popular. A campanha é levada à autarquia todos os anos, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, beneficiando os colaboradores que ainda não foram imunizados.

Neste ano, a liberação da dose para o público geral foi antecipada em atendimento a uma determinação do Ministério da Saúde. Desde o dia 12 de maio, qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode receber o imunizante.

No próximo sábado (3), acontece mais uma etapa de vacinação contra o vírus da Influenza na praça Rui Barbosa, das 9h00 às 13h00. Nos demais dias, a vacina segue disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Vacinação-influenza 2.jpg
Vacinação-influenza.jpg