Mogi Mirim é contemplada com o Programa VidAtiva para idoso em vulnerabilidade social

Secretarias: Agricultura
Mobilidade Urbana
Esporte, Juventude e Lazer
Data de Publicação: 25 de maio de 2023
Fotos: Assessoria de Comunicação

mogi-mirim-e-contemplada-com-o-programa-vidativa-para-idoso-em-vulnerabilidade-social

Mogi Mirim foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo com o programa VidaAtiva, coordenado pela Secretaria de Esportes do Estado, e integrante do Programa Bolsa do Povo. A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim, é voltada para idosos em situação de vulnerabilidade social, na qual concede um cartão magnético com R$ 100,00 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar academias e clubes esportivos credenciados.

Para que o Município pudesse ser contemplado, houve o cadastro das academias no programa, bem como a inscrição dos idosos. Após análise e seleção realizada pelo próprio Estado, Mogi Mirim foi inserida entre as cidades contempladas. Foram disponibilizadas 33 vagas dentre os idosos selecionados, distribuídas entre três academias aprovadas: 25 na Cultura Atlética (Jardim Flamboyant), 5 na Studio Saúde (Vila São José) e 3 no Box Brazil Fitness (Centro).

Dos idosos selecionados, 21 estão no processo final de matrícula – 17 na Cultura Atlética e 4 na Studio Saúde. Alguns deles, inclusive, já receberam o cartão com os R$ 100,00 e por isso devem começar a frequentar a academia indicada a partir da próxima semana. A duração do programa é de um ano, podendo ser prorrogado por iguais períodos. Em Mogi Mirim, a aplicação do VidaAtiva conta com a participação das Secretarias de Agricultura, Esporte e Lazer, e Mobilidade Urbana, além do Fundo Social.

Ao anunciar a conquista para o Município, ao lado dos secretários de Esporte, Willians Mendes de Oliveira, e de Agricultura, Oberdan Quaglio Alves; os gerentes André Oliveira (Esporte) e Tanyra Amaral (Agricultura); e dos responsáveis pela Cultura Atlética (Silvana Bastos e Dafne Almeida) e pela Studio Saúde (Leonardo Moreira), o prefeito Paulo Silva agradeceu aos proprietários das academias pelo interesse no programa, oferecendo qualidade de vida aos idosos mogimirianos; ao governo estadual pela importante iniciativa e de dar continuidade aos projetos iniciados por gestões anteriores; e aos servidores municipais que não mediram esforços para que viabilizassem o apoio ao Estado.