Prefeitura busca parceria com iniciativa privada para execução de ações ambientais

Secretarias: Meio Ambiente
Data de Publicação: 20 de abril de 2023

prefeitura-busca-parceria-com-iniciativa-privada-para-execucao-de-acoes-ambientais
A Prefeitura de Mogi Mirim tem se empenhado na execução de ações ambientais e a parceria com a iniciativa privada é mais uma alternativa para essa finalidade. Nesse sentido, o secretário de Governo Massao Hito, o gerente Júlio Blander, e a Engenheira Florestal M.Sc. Isabela Guardia, gerente da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram na última quinta-feira (13) na empresa Sylvamo, em Mogi Guaçu.
Na ocasião, eles foram recepcionados por Marcos e Edson, funcionários de Relações Governamentais da Sylvamo. Uma visita importante, da qual poderá nascer parcerias voltadas à educação ambiental, com a Associação Mata Ciliar no zoológico municipal e recuperação de áreas florestais em Mogi Mirim.
Também na quinta-feira, Massao Hito e Isabela Guardia receberam na sede da Secretaria de Meio Ambiente André Fernandes, gerente de grandes clientes da Elektro, concessionária de energia elétrica da região. Na pauta do encontro, foi discutido o alinhamento entre o poder público e a concessionária, para cumprimento da grande demanda por podas em árvores em contato com a rede elétrica do município, a fim de prevenir acidentes, interrupção de energia e danos às árvores em vias públicas. Além disso, a fim de estreitar a comunicação entre o poder público e a Elektro, a Secretaria de Meio Ambiente sugeriu novos canais para repassar a solicitação de poda dos munícipes, e a definição de um calendário de podas pela Elektro, ações realizadas em cumprimento ao Plano Municipal de Arborização Urbana, lançado em 2022.

reuniao.jpg
reuniao1.jpg