Prefeitura prorroga inscrições para a seleção de assistente de alfabetização
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de março de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou o período de inscrições do processo seletivo para o preenchimento de vagas de Assistente de Alfabetização para atuarem, de forma voluntária, no programa ‘Tempo de Aprender’, no âmbito da rede municipal de ensino. Assim, os interessados em participar da seleção devem comparecer ao setor de Protocolo da Secretaria de Educação, situada na Rod Nagib Chaib, 550, Morro Vermelho, no período de 20 a 23 de março, nos horários das 8h00 às 11h00 e das 12h00 às 16h00, para efetuar a inscrição. O edital, com todas as informações sobre o processo seletivo, pode ser encontrado no Jornal Oficial do Município, no link https://mogimirim.sp.gov.br/.../zeTuf7eeol0lcWetj68C6C5VN...
Diante da dilação no prazo de inscrição, também fica alterado o cronograma de seleção. A análise da documentação e classificação dos candidatos inscritos acontece no dia 24, com a divulgação do edital com o resultado da pré-seleção na edição de sábado, 25, do Jornal Oficial do Município. No dia 27, haverá o recebimento dos recursos interpostos contra o resultado da pré-seleção. Os recursos serão julgados no dia 28, cuja divulgação do resultado final será feita em local público (mural da escola).
No dia 29, será feita a convocação para nortear o início das atividades, bem como será divulgada a lista das escolas participantes do Programa. Os selecionados deverão se apresentar no dia 30 na unidade escolar indicada para iniciar as atividades como assistente de alfabetização voluntário.
‘Tempo de Aprender’ é um programa de alfabetização abrangente do Governo Federal, cujo propósito é melhorar a qualidade da educação em todas as escolas públicas do país, fortalecendo e apoiando o processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes de 1º e 2º ano do ensino fundamental. Esse apoio adicional no tempo regular é prestado com a presença do Assistente de Alfabetização junto ao professor.
Para o exercício de suas atividades, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá uma ajuda de custo mensal para despesas com alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 por turma, podendo atuar com até oito turmas. A carga horária será de cinco horas semanais por turmas. Os recursos para a ajuda de custo virão por meio de repasses financeiros da União.