Notícias

Paulo Silva anuncia novos empregos com ampliação da Milfarma, distribuidora de medicamentos

Secretarias: Governo e Desenvolvimento Econômico
Data de Publicação: 17 de fevereiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de comunicação
Fotos: Assessoria de comunicação


paulo-silva-anuncia-novos-empregos-com-ampliacao-da-milfarma-distribuidora-de-medicamentos

O prefeito Paulo Silva anunciou mais emprego e renda para Mogi Mirim ao noticiar a ampliação da Milfarma, empresa mogimiriana de distribuição de medicamentos que atende farmácias, drogarias e demais clientes em todo o Estado de São Paulo.

Criada em 2016 pelos sócios José Fraga Júnior e Audo Sérgio de Freitas, na Rua José Bonifácio, no Centro, hoje em dia, a Milfarma está instalada em um barracão alugado de 3.600 m², no bairro da Saúde, onde 298 colaboradores atuam nas áreas administrativa, comercial e financeira.

A distribuidora também possui uma matriz na cidade de Linhares, no Estado do Espírito Santo, onde outros 17 colaboradores trabalham na logística da empresa, somando, assim, um total de 315 funcionários. 

Em 2017, a Milfarma adquiriu um terreno de aproximadamente 56 mil m² localizado no Km 54 da SP-147 (Rodovia Engenheiro João Tosselo), sentido Itapira X Mogi Mirim, onde no último dia 30 de janeiro, foram iniciadas as obras de construção de sua nova sede com um investimento de cerca de R$ 125 milhões. 

Com isso, a previsão é de que em 2024, a empresa chegue ao número de 400 empregos diretos. No atual terreno, a empresa terá 25 mil m² de área construída, sendo que a previsão é de que as obras sejam concluídas em um período de um a dois anos. 

Em contínua expansão, a Milfarma atua em parceria com 160 grandes indústrias do ramo farmacêutico, entre elas a Eurofarma, a Bayer, Pfizer, EMS, Cimed, Ache e a Nova Química. Além disso, atende grandes redes como a Drogal e a Drogaria São Paulo, por exemplo. 

No anúncio da ampliação, realizado na tarde desta quinta-feira (16), no Salão Vermelho da Estação Educação, o diretor administrativo da Milfarma, José Fraga Júnior, fez uma apresentação da empresa e agradeceu o apoio da administração municipal. “Obrigado a todos pelo apoio dado aos nossos projetos. Somos uma empresa mogimiriana e estamos felizes em poder expandir nossos negócios em nossa cidade”.

O secretário de Governo, Massao Hito, falou da importância de apoiar as empresas que nasceram aqui. “Temos sim que trabalhar para trazer novas empresas para a cidade, mas também apoiar as que nasceram aqui, para que elas possam evoluir e permanecer”, ressaltou.
Já o prefeito Paulo Silva falou do impacto que a ampliação da Milfarma trará ao Município. “Uma empresa desse porte que vai gastar R$ 125 milhões na construção de sua sede e vai ter 400 colaboradores no ano que vem traz um impacto social muito grande, movimenta todo o mercado da construção, vai gerar muitos empregos, vai movimentar o comércio. Então, a Milfarma está trazendo uma contribuição econômica e social importantíssima para Mogi Mirim”, frisou. 

O apoio que a Câmara Municipal tem dado ao poder executivo, como a aprovação do Novo Plano Diretor Municipal e a Lei de Incentivos à Implantação e Ampliação de empresas em Mogi Mirim, também foi citado no anúncio pelo prefeito e por vereadores, reforçando, assim, a parceria em prol de uma cidade melhor para todos. 

A coletiva de anúncio ainda contou com as presenças da vereadora Lúcia Tenório que representou a Câmara Municipal, José Luiz Ferreira, representando a ACIMM, vereadores, secretários, gerentes municipais, além do diretor comercial, Audo Sérgio de Freitas, Aline Cerruti e José Roberto Codognoto, do financeiro, e Carolina Chagas e Fábio Henrique, do Marketing, todos da Milfarma.


IMG_2788.JPG
IMG_3646.JPG
IMG_3659.JPG
IMG_3662.JPG
IMG_3666.JPG
IMG_3679.JPG
IMG_3682.JPG
IMG_3716.JPG
IMG_3723.JPG

topo