Notícias

Volta às aulas: aumento de 30% no número de vagas nos Cempis

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 8 de fevereiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fotos: Assessoria de Comunicação


volta-as-aulas-aumento-de-30-no-numero-de-vagas-nos-cempis

Na próxima segunda-feira (13), mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino darão início ao ano letivo. Desse total, 324 novas crianças irão estudar nos Cempis (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância) a partir deste ano. O número representa um aumento de 30% no número de vagas ofertadas, já que, com os novos alunos, são 1.366 crianças matriculadas nos Cempis.

Para o prefeito Paulo Silva, trata-se de um aumento significativo em números absolutos e em percentual. “São números que equivalem a três creches”, ressaltou. A secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, também destacou o volume de novos alunos nas creches. Segundo ela, é um número expressivo que precisa ser muito comemorado.

“2021 e 2022 foram dois anos de pandemia. Foram anos difíceis, desafiadores. A educação nunca enfrentou uma situação dessa. Mesmo 2022 sendo um ano de reestruturação, o número de crianças nas creches foi bem menor. Esse ano, com as 324 crianças, mostra que a vida está voltando ao normal”, apontou Ana Lúcia.

Com 1.366 crianças matriculadas nos Cempis, a secretária destacou que todas as unidades estarão ocupadas. E para atender a demanda das crianças, a Secretaria de Educação contratou 32 novas educadoras infantis para trabalhar junto às creches.


cempi (1).JPG
cempi (2).JPG

topo