Canais digitais do Saae registram mais de 5 mil atendimentos em janeiro
Departamentos: Autarquia - SAAEData de Publicação: 8 de fevereiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria SAAE
Fotos: Assessoria SAAE

Com a modernização do sistema de atendimento ao consumidor, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim registrou no primeiro mês de 2023, mais de cinco mil atendimentos efetivos realizados através dos canais digitais disponibilizados pela autarquia.
Além dos telefones, que operam 24 horas por dia, o Saae também conta com atendimento via WhatsApp e um canal de Fale Conosco disponível no site para envio de mensagens.
Segundo relatório emitido pela Estrutura Dinâmica, empresa especializada em Call Center que atua nas linhas de atendimento do Saae, no período de 1º a 31 de janeiro foram recebidas 2.237 chamadas telefônicas. Desse total, 93% foram atendidas e 8% das chamadas registradas foram abandonadas pelos próprios consumidores.
O relatório também aponta que, dos 850 usuários que responderam à avaliação feita pelos atendentes ao final da ligação, 90% considera o serviço “muito bom” ou “bom”. Além das ligações, foram registrados 2.251 contatos por meio do WhatsApp e 24 solicitações vindas através do Fale Conosco no site da autarquia, lançado em dezembro passado.
O atendimento através dos meios digitais permite ao usuário, além da abertura de ocorrências diversas destinadas às equipes de manutenção, realizar agendamentos para atendimento presencial, cadastro para fatura digital, emissão de extratos e segunda via de fatura, que são enviadas para o consumidor por e-mail ou WhatsApp.
Os dois telefones disponibilizados – 08000 165 195 e 3805 9900 – funcionam em tempo integral, todos os dias. Já o atendimento via WhatsApp – (19) 9 9974 3088 – opera em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e deve ser feito seguindo as orientações apresentadas nas mensagens automáticas. Não é possível fazer ligações ou enviar mensagens de áudio.