Paulo Silva assina convênio com DER para pavimentação da Rodovia do Limão

Crédito da Matéria: Assessoria de comunicação
Fotos: Assessoria de comunicação

paulo-silva-assina-convenio-com-der-para-pavimentacao-da-rodovia-do-limao

Após longos anos de reivindicação, os produtores rurais que dependem da Estrada Vicinal MMR-176, popularmente conhecida como “Rodovia do Limão”, terão seus pedidos atendidos e verão a via, até então de terra, ser, finalmente, pavimentada. Para que a obra de infraestrutura seja realizada, o prefeito Paulo Silva assinou um convênio do Município com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), no valor aproximado de R$ 12,3 milhões.

Para se ter uma ideia da importância da obra, 25% do limão brasileiro que é exportado sai pela “Rodovia do Limão” que dá acesso à SP-340 (Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros), o que mostra a grandeza da região que é rica em produção agrícola, em especial da fruta cítrica que deu nome a via.  As obras de infraestrutura, que incluem pavimentação, galeria, sistema de drenagem e sinalização, serão iniciadas ainda neste semestre e contemplarão a extensão total de 3 quilômetros e 940 metros.

O ato de assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete do prefeito, na Estação Educação, onde estiveram presentes vereadores, assessores secretários municipais, produtores rurais. O deputado estadual Barros Munhoz, responsável por intermediar a realização do convênio, também esteve presente no evento, assim como a vereadora Mara Choqueta que junto com ele participou de reuniões no DER.

Na ocasião, Paulo Silva enfatizou a importância da união dos poderes executivo, legislativo, tanto o municipal quanto o estadual. “Tenho defendido que trabalhando juntos, mesmo diante de desafios grandes, nós vamos conseguir tornar Mogi Mirim uma cidade melhor para todos”

Por fim, o prefeito lembrou que muitas outras estradas precisam receber melhorias ou serem pavimentadas. “Já conquistamos R$ 43 milhões junto ao Estado, sendo 23 milhões para a Rodovia dos Agricultores, 8 milhões para a Estrada de Martim Francisco com ligação à SP-340 e esses 12 milhões para a Rodovia do Limão. Agora, estamos lutando pela pavimentação dos últimos 5 km, ainda de terra, da rodovia “Élzio Mariotoni”, a Estrada Velha de Itapira”, finalizou.

Assinatura Convênio, Rodovia Limão 02-02-2023 (33).JPG
Assinatura Convênio, Rodovia Limão 02-02-2023 (48).JPG