Prefeito visita o novo Centro de Diagnóstico

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Data de Publicação: 31 de janeiro de 2023

prefeito-visita-o-novo-centro-de-diagnostico

Na tarde de segunda-feira (30), o prefeito Paulo Silva esteve visitando as obras de reforma do novo CD (Centro de Diagnóstico) que a Prefeitura está implantando no prédio onde funciona o Centro de Fisioterapia da Secretaria da Saúde, na avenida Adib Chaib, ao lado do CEM (Centro de Especialidades Médicas).
O prefeito fez questão de conhecer sala por sala do novo complexo de saúde.
Quando estiver funcionando, exames como endoscopia digestiva (alta e baixa), eletroencefalograma, teste ergométrico, holter e espirometria, serão realizados naquele local, que já está sendo adaptado para receber os equipamentos e novos móveis. “Somente essa esteira, que será utilizada no teste de ergonometria, custou R$ 94 mil”, lembrou o prefeito. Antes, todas as salas foram pintadas e receberam uma revisão completa da parte elétrica e hidráulica, serviço de carpintaria (portas e armários), além de ganharem um novo cabeamento para informática e telefonia.
O prefeito fez questão de destacar que o CD também foi viabilizado com recursos do programa Desenvolve SP do Governo no Estado de São Paulo. Paulo comentou que, atualmente, muitos desses exames têm que ser feitos em outras cidades mas que, brevemente, estarão disponíveis na nova unidade da Saúde.
Na visita ao CD, o prefeito esteve acompanhado da coordenadora de atenção Básica da Secretaria da Saúde, Viviane Negretto Bandiera, e do gerente administrativo da pasta, Pedro José Gonçalves.

visita5.jpg
visita4.jpg