Notícias

Toras de eucaliptos erradicados por risco de queda serão reaproveitadas

Secretarias: Agricultura
Meio Ambiente
Data de Publicação: 31 de janeiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


toras-de-eucaliptos-erradicados-por-risco-de-queda-serao-reaproveitadas

Toras de eucaliptos erradicados por

risco de queda serão reaproveitadas

 

A partir da erradicação de três eucaliptos que apresentavam risco de queda sobre a Avenida Brasil, conforme vistoria realizada pela Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi realizada uma ação conjunta entre esta pasta e a Secretaria de Agricultura, visando o reaproveitamento das respectivas toras. O serviço está sendo realizado deste a última quinta-feira (26), e deverá se estender pelos próximos dias.

Os troncos dos eucaliptos estão sendo cortados de modo que sejam reutilizados em pontes de estradas rurais do Município, a serem definidas pela Secretaria de Agricultura.

A poda e a erradicação de árvores são atividades de manejo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente para evitar riscos. Os eucaliptos são espécies exóticas que atingem grande porte e possuem arquitetura que frequentemente as tornam suscetíveis a ventos e tempestades.

Ademais, ao longo do córrego Santo Antônio, há uma APP (Área de Proteção Permanente), local que deve ser florestado, porém, com predominância de espécies nativas, mesmo em área urbana.


05.jpg
06.jpg
07.jpg