Notícias

AÇÕES EM 2023 - Saúde realiza reunião de planejamento com todos gestores

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 25 de janeiro de 2023


acoes-em-2023-saude-realiza-reuniao-de-planejamento-com-todos-gestores

A Secretaria da Saúde realizou, na manhã de terça-feira (24), uma reunião geral realizada no auditório da pasta, envolvendo todos os gestores. O objetivo foi debater e analisar, principalmente, as ações para 2023, assim como traçar estratégias para o ano corrente.

O assunto principal debatido foi a nova Lei de Licitações e orientações técnicas de como elaborar os termos de referências, que são os embriões das compras públicas. O gerente administrativo da Secretaria, Pedro José Gonçalves, reforçou o pedido para que os gestores tenham muita atenção na hora de elaborar os termos de referência, sempre mantendo-os em conformidade com a lei e dentro dos princípios norteados pelo Estado
e pela Controladoria Municipal.

Durante quase quatro horas, ele falou sobre o plano de ação para 2023, que é subdividido em quatro partes fundamentais, ou seja, planejar, checar, agir e fazer. A todo o momento, os gestores puderam interromper a exposição para fazer questionamentos.

Em seguida, ele explicou, passo a passo, cada etapa do processo, dirimindo dúvidas e esclarecendo os principais tópicos do texto, até mesmo o Estudo Técnico Preliminar sobre a licitação desejada. Também foram abordados as auditorias anuais de cada setor da Secretaria da Saúde, assim como administração de contratos e convênios.

Pedro ainda mostrou a situação dos prédios da UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ESF (Equipes de Saúde da Família), CEM (Centro de Especialidades Médicas), dentre outros imóveis que foram reformados ou passarão por melhorias em 2023.

No final, o gerente administrativo e os presentes conversaram sobre o que precisa ser realizado durante o ano, em termos de obras e ações da Secretaria. Os dados dessa reunião foram colocados à disposição dos presentes, inclusive de forma digital.


topo