Novo sargento do Tiro de Guerra é apresentado ao prefeito Paulo Silva

Data de Publicação: 23 de janeiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação

novo-sargento-do-tiro-de-guerra-e-apresentado-ao-prefeito-paulo-silva

Nesta segunda-feira (23), o prefeito Paulo Silva recebeu a visita em seu gabinete do Subtenente Mácio Gomes Damasceno, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Mogi Mirim. Damasceno foi apresentar ao chefe do executivo o 1º sargento de infantaria Thiago Leite Silva, o novo instrutor do TG 02-023 para o biênio 2023/2024. O sargento Thiago assumiu seu posto no TG mogimiriano em dezembro do ano passado e está participando da seleção dos 100 novos atirados que iniciam as atividades de instrução em 1º de março.

Natural de Olímpia (PE), Thiago Leite é casado e tem um filho de 5 anos. Há 20 anos no Exército Brasileiro, já cumpriu missões em Jaboatão dos Guararapes (PE), Guajará-Mirim (RO), Santa Cruz do Sul (RS) e Palmas (TO). No ano passado, concorreu a uma vaga de instrutor de Tiro de Guerra. Das 160 opções que podia escolher, ele indicou 23 postos de TG. Mogi Mirim era a sua quinta opção. Será a primeira experiência do sargento como instrutor de Tiro de Guerra.

“Espero contribuir para a formação desses jovens”, disse o sargento. O prefeito lhe deu as boas-vindas e lhe desejou sucesso na sua nova missão. A secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, e o chefe de gabinete, Mauro Nunes, também acompanharam a visita de Damasceno e Thiago ao gabinete.