Notícias

Biblioteca Pública receberá curso gratuito de formação em fotografia

Secretarias: Cultura e Turismo
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


biblioteca-publica-recebera-curso-gratuito-de-formacao-em-fotografia

A Biblioteca Pública de Mogi Mirim recebe no período de 6 de fevereiro a 3 de abril a 1ª Oficina de Narrativa Visual, Fotografia Básica e Fotografia em Estúdio. Gratuito, o curso de formação em fotografia será ministrado por Aron Rosa, fotógrafo, videomaker, design gráfico e designer editorial. Os interessados deverão fazer sua inscrição entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro, na Biblioteca Pública, que fica à rua Caiapó, 5, no Centro de Mogi Mirim.  Inscrições somente pessoalmente e é necessário levar um documento original com foto. As vagas são limitadas.

O curso é voltado para maiores de 16 anos e não é necessária experiência com fotografia ou ter equipamentos. As aulas serão aplicadas uma vez por semana. Ao todo, serão oito aulas, divididas com conteúdo teórico e prático. No final, haverá uma exposição com o material produzido pelos alunos durante a formação. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone 3805.4435.

O principal objetivo de Aron com a 1º Oficina de Narrativas Visuais, Fotografia Básica e Fotografia em Estúdio é democratizar a linguagem fotográfica, transformando o que até então era uma arte elitista em uma arte para todos, trazendo a linguagem que pode ser complexa em uma linguagem acessível, e introduzindo a dinâmica de um estúdio fotográfico para todos que queiram aprender.

 

ARON ROSA

Com mais de 10 anos de experiência como fotógrafo, Aron Pereira Rosa já pôde experimentar e criar com a fotografia digital e analógica, explorando as mais diversas áreas e segmentos que a fotografia pode oferecer, da fotografia de rua e fotojornalismo, até trabalhos refinados em estúdio, como retratos, editoriais e fotografia still (natureza morta).

Seu trabalho se destacou quando começou a documentar os treinos, e posteriormente, os eventos em que os atletas da academia Arte da Luta participavam. Hoje, Aron é responsável por todas as mídias da academia e dos boxeadores profissionais e amadores que o projeto Arte da Luta formou e vem formando. Seu trabalho já foi capa dos principais jornais da cidade impressos, como “A Comarca” e “O Popular”, além dos portais de Mogi Mirim.

Além disso, suas fotos estão presentes no perfil dos principais boxeadores do Brasil, como o eterno Éder Jofre, Yamaguchi Falcão, Igor Adiel, Fernando Cruel, Matheus da Silva - atual e único campeão Intercontinental pela WBC - e Pedro ‘Magrelo’, atual campeão Sulamericano. Os dois últimos, atletas do Arte da Luta.


topo