Novo sistema vai ampliar para 100% a cobertura do sinal de comunicação

Data de Publicação: 17 de janeiro de 2023
Fotos: Assessoria de Comunicação

novo-sistema-vai-ampliar-para-100-a-cobertura-do-sinal-de-comunicacao

A Prefeitura de Mogi Mirim segue com seu olhar voltado para melhorar a segurança da cidade. Nesta terça-feira (17), o prefeito Paulo Silva foi conhecer os novos equipamentos digitais de comunicação recebidos pela Secretaria de Segurança Pública e que também serão utilizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Parte dos valores investidos na locação dos aparelhos foi custeada com emenda impositiva do vereador e presidente da Câmara, Dirceu Paulino, que conheceu os equipamentos juntamente com o prefeito. O restante foi por meio de recursos próprios do Município.

No conjunto de equipamentos recebidos pela SSP estão três repetidoras de sinal, 26 HTs (rádios portáteis) e 18 bases fixas para uso na sede da pasta e nas viaturas. Os novos repetidores, que serão distribuídos em pontos altos do território de Mogi Mirim, permitirão maximizar o sinal a ponto de atender toda a cidade.

“Estamos trocando equipamentos com 10 anos de uso por equipamentos modernos, que proporcionarão uma cobertura de praticamente 100% da comunicação na zona urbana e na zona rural. Havia bairros que estavam descobertos, mas que agora serão cobertos pela ampliação do alcance do sinal”, destacou o prefeito.

Para o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, o novo sistema vai permitir, por exemplo, que os guardas que estiverem em ação em uma localidade que hoje não tem sinal, possam solicitar apoio de colegas de fardas. Os equipamentos ainda estão sendo instalados e devem estar operando até o final da semana. Uma das bases fixas foi colocada na nova viatura que chegou essa semana e será usada pela Romu da Guarda Civil Municipal já com o novo sistema de comunicação.