Notícias

Documentos históricos de Mogi Mirim são digitalizados

Secretarias: Cultura e Turismo
Data de Publicação: 13 de janeiro de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação


documentos-historicos-de-mogi-mirim-sao-digitalizados

A partir de um pedido do CEDOCH (Centro de Documentação Histórica Joaquim Firmino de Araújo Cunha) à vereadora Luzia Cristina Cortes Nogueira, para destinação de emenda impositiva, um vasto acervo de documentos históricos de Mogi Mirim foi digitalizado para garantir a sua conservação e possibilitar ser consultado no futuro para pesquisas sobre a história da cidade. A emenda da vereadora foi usada para custear o serviço de digitalização.

Parte do material digitalizado foi conhecido na terça-feira, 10, por um grupo formado pelo Secretário de Cultura e Turismo, Luiz Dalbo; pela vereadora Luzia Nogueira; e pelos representantes do CEDOCH, Carmem Bridi, Antônia Marchese e Ricardo Piccolomini de Azevedo, que esteve na Biblioteca Pública para essa finalidade. A atividade foi acompanhada pelos funcionários da Biblioteca. Dentre os documentos digitalizados, há atas antigas da Câmara Municipal.

Presidente do CEDOCH, Carmem Bridi agradeceu a vereadora pela destinação da verba e ressaltou a importância dos documentos para a história de Mogi Mirim. Já Luiz Dalbo reiterou o agradecimento a Luzia e destacou que iniciativas como esta são fundamentais para a conservação de material histórico, ressaltando sua importância para que as gerações presentes e futuras possam ter acesso, pois são documentos gerados a partir de meados de 1.800.

Agora, será realizada uma organização cronológica no material junto ao CEDOCH e tão logo seja finalizada, estará disponível para consulta tanto na Biblioteca Municipal, quanto através de links na Internet.


cedoch.jpg
cedoch1.jpg
cedoch2.jpg

topo