Paulo Silva assina novo convênio para melhorias no trânsito da cidade

Data de Publicação: 16 de dezembro de 2022

paulo-silva-assina-novo-convenio-para-melhorias-no-transito-da-cidade

Paulo Silva assina novo convênio para melhorias no trânsito da cidade

A Prefeitura de Mogi Mirim assinou, na manhã desta quinta-feira, 15, um novo convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Programa “Respeito à Vida”, no valor de R$ 3 milhões.

A verba se somará aos R$ 2 milhões do primeiro convênio já firmado com o órgão, em junho deste ano, totalizando R$ 5 milhões que serão investidos em recapeamento, sinalização e lombofaixas de ruas e avenidas com maior índice ou risco de acidentes, na cidade.

Cumprindo, assim, o objetivo do programa do Governo Estadual: A prevenção e a redução no número de óbitos e de feridos no trânsito paulista.

Os R$ 3 milhões foram enviados a Mogi Mirim pelo diretor-presidente do Detran São Paulo, Ernesto Mascellani Neto, que também preside a AND (Associação Nacional de Detrans), por intermédio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari.

A assinatura do documento aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Silva que recebeu os representantes do Governo Estadual, Fabrício Vanzelli, gerente da Prodesp, e Luiz Antônio Nais, assistente da Prodesp.

O secretário de Administração Cláudio Salgado e o gerente da Secretaria de Governo, José Eduardo Aranha Minuzzo, também estiveram presentes na assinatura do convênio.

Ainda com relação ao convênio de R$ 2 milhões, firmado em junho, vale lembrar que Mogi Mirim foi contemplada após empenho do deputado estadual Barros Munhoz, que com o apoio do deputado federal Vanderlei Macris, intermediou a concretização do primeiro convênio, além de vereadores e secretários municipais.

Ruas contempladas
As localidades que receberão as melhorias foram escolhidas por uma equipe técnica da Secretaria de Obras e por uma equipe do Detran, sendo que o valor do primeiro , de R$ 2 milhões, será destinado para melhorias na Rua 1º de Maio, Praça da Bandeira, Rua Senador José Bonifácio, Rua Luís Zorzeto, Rua do Tucura, Rua Coronel Leitão e Avenida Professor Adib Chaib.

Já o valor do segundo convênio, de R$ 3 milhões, contemplará a Rua Luiz Antônio Rocha Neto, Rua Marcílio Guarnieri, Rua Presidente Kennedy, Rua José Lovo, Rua Joaquim C. Ferreira, Rua Aparecido Vilela, Rua São Lázaro, Avenida 22 de Outubro, Avenida Brasil, Rua Professor Gastão de Freitas Almada e Rua Ulhôa Cintra.

“Respeito à Vida”
Dos 645 municípios paulistas, 68 foram contemplados pelo programa do Governo Estadual, incluindo Mogi Mirim. Mais de R$ 500 milhões foram destinados as cidades com o objetivo de oferecer mais segurança no trânsito.