Notícias

133 novos computadores trarão maior agilidade para a Secretaria de Saúde

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 15 de dezembro de 2022
Fotos: Assessoria de Comunicação


133-novos-computadores-trarao-maior-agilidade-para-a-secretaria-de-saude

Com um investimento de quase R$ 845 mil, a Secretaria da Saúde adquiriu 133 novos computadores, que trarão mais agilidade aos serviços prestados pelo CEM (Centro de Especialidades Médicas), pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na própria Secretaria. 
Os recursos para a compra dos equipamentos vieram de um empréstimo do programa Desenvolve SP do Governo do Estado. As máquinas, da marca HP (Hewlett-Packard), são de última geração e virão acompanhado de monitores de 21 polegadas. Esta semana, os computadores começaram a ser instalados no Setor de Regulamentação da Secretaria de Saúde, que há anos operava com equipamentos obsoletos. 
Em seguida, será a vez do CEM receber as novas máquinas. “Isso vai dar mais agilidade aos trabalhos, evitando retrabalhos e morosidade das informações e, consequentemente, reduzindo custos”, salientou a enfermeira Patrícia Santon. Os computadores também vão melhorar a interligação do CEM com a Santa Casa, garantindo mais rapidez e segurança na comunicação e nos envios de dados entre as duas entidades.
Ainda de acordo com ela, quando todos os novos equipamentos estiveram em operação, os médicos das UBSs poderão acessar os prontuários eletrônicos dos pacientes a qualquer momento, assim como os exames, que também estarão online. 
“Até mesmo as consultas sobre a demanda por cirurgias eletivas, filas para exames de raio-x, dentre outros, poderão ser consultadas nos novos terminais”, observou Patrícia. Até mesmo o resultado de exames laboratoriais poderão ser acessados por celular, graças aos novos equipamentos.
Ela também revelou que uma outra parte do empréstimo obtido junto ao Desenvolve SP foi utilizada para a montagem de uma sala de treinamento junto à Secretaria de Saúde e na compra de aparelhos de ar-condicionado destinados ao CEM e UBS. "Neste caso, o objetivo é garantir mais conforto aos pacientes e funcionários", finalizou Patrícia. 


topo