Aulas de inglês: Prefeitura firma parceria com Governo Britânico

Data de Publicação: 13 de dezembro de 2022
Fotos: Assessoria de Comunicação

aulas-de-ingles-prefeitura-firma-parceria-com-governo-britanico

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma importante parceria com o Governo Britânico para aperfeiçoar as aulas de inglês da rede municipal de ensino do município.

Trata-se do programa “Skills for Prosperety” (“Habilidades para Prosperidade”), uma iniciativa global em implementação em nove países, incluindo o Brasil, onde o foco é democratizar o acesso a um ensino de inglês de qualidade nas escolas públicas.

Em Mogi Mirim, o programa será destinado a 1.177 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Inicialmente, 10 professoras de inglês passarão por um treinamento online do programa para em 2023 aplicar toda a metodologia aprendida nas salas de aulas.

Os alunos receberão um novo material do “Skills for Prosperety” disponibilizado pelo programa e impresso pela Secretaria de Educação.

Fora os professores que aplicarão o programa em sala de aula, os demais professores da rede municipal, que tenham interesse no programa, terão acesso à plataforma; uma oportunidade e tanto para aperfeiçoar o inglês.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo Britânico foi firmada na tarde desta quinta-feira,8, no Salão Vermelho da Estação Educação, onde o Consul honorário britânico, Pierre Coudry, foi recebido pelo prefeito Paulo Silva, pela secretaria de Educação Ana Lúcia Peruchi, pela diretora regional de ensino, Regina Navas, e pelo vereador João Victor Gasparini, responsável pelo município ser contemplado com o programa.

“Essa parceria é de extrema importância. Nós vivemos em um mundo globalizado, o qual temos a obrigação de conhecer outra língua, principalmente nossos alunos”, ressaltou Ana Lúcia Peruchi.

Ao também falar da importância do projeto, o vereador João Vitor compartilhou a satisfação que sente em poder contribuir com o avanço da Educação em Mogi Mirim. “Muita das vezes, o acesso ao inglês é tido como algo restrito para a elite, e é tarefa do poder público permitir que todos possam e tenham oportunidade de avançar”.

O Consul honorário britânico, Pierre Coudry, que também é professor de Língua Portuguesa, também falou sobre a parceria. “Como professor, só posso dizer que o programa “Skills for Prosperety”é muito legal e tem tudo para dar certo, pois foi desenvolvido pensando nos alunos brasileiros”.