Prefeitura realizará entrega de ampliação e reforma da EMEB “Profª Edna Favero Choqueta”

Data de Publicação: 8 de dezembro de 2022
Fotos: Assessoria de Comunicação

prefeitura-realizara-entrega-de-ampliacao-e-reforma-da-emeb-prof-edna-favero-choqueta

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, finalizou as obras de ampliação e a reforma da Unidade II da EMEB “Profª Edna Favero Choqueta”, localizada no Jardim Paulista.
A entrega da obra está marcada para a próxima segunda-feira, 12, às 9 horas.

Com a ampliação, a EMEB passa a ter duas novas salas de aulas, coberturas de acesso à escola, alambrado novo, muretas da quadra poliesportivas recuperadas, além de forro novo de PVC na estrutura do pátio.

A equipe de manutenção da Secretaria de Educação também participou da obra, realizando manutenção na escola com mão de obra, materiais e recursos próprios. Esta manutenção inclui instalação de revestimento (azulejo) em todo o pátio e refeitório, pintura do chão do pátio, pintura interna e externa e colocação de lousas nas duas salas novas. Vale pontuar que tanto a pintura nas salas de aula quanto a colocação das lousas acontecerão em janeiro durante o período de férias.

Durante uma visita às obras da escola, o prefeito Paulo Silva falou da importância da ampliação da unidade. “Muitas crianças que moram aqui no Jardim Paulista estudam na EMEB lá do Tucura porque aqui não tem vaga”.

Com a ampliação, a escola do ensino fundamental que conta hoje, com cinco salas de aula, onde 10 turmas do 3º ao 5º estudam nos períodos da manhã e tarde, aumentará o seu número atual de vagas, sendo que uma turma de 16 alunos que estão instalados em uma sala pequena do prédio, onde era a sala dos professores, será remanejada para uma das salas novas.

As obras foram iniciadas em junho deste ano, ao custo de R$ 730 mil. Deste total, R$ 600 mil foram enviados ao município pelo Governo Estadual após intermédio do deputado estadual Rafa Zimbaldi. Já o valor restante, R$ 130 mil, foi custeado pela Prefeitura.