Notícias

Secretaria de Assistência Social entra na era digital

Secretarias: Assistência Social
Data de Publicação: 8 de novembro de 2022
Fotos: Assessoria de Comunicação


secretaria-de-assistencia-social-entra-na-era-digital

Secretaria de Assistência Social entra na era digital

 

Todas as equipes da Secretaria da Assistência Social de Mogi Mirim como do CRAS, CREAS, CADÚNICO, Acolhimentos de Criança e adolescente, Instituições de Longa Permanência, Casa de Passagem, Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, Serviço de Proteção básica ao Idoso e Pessoa com deficiência, Centro Dia e da Medida Socioeducativa estão sendo treinadas para darem início à “nova era digital”, por meio de software específico, uma ferramenta de gestão da política de assistência que chega ao município para modernizar os serviços que compõem a pasta.

Feliz com a conquista da implantação do software, a secretária da pasta, Cristina Puls, ressaltou a luta de anos para conseguirem modernizar a Assistência de Mogi Mirim. “É uma grande conquista para nós porque estamos trazendo a tecnologia em favor da rede socioassistencial. Estou orgulhosa por estarmos dando o “start” em algo que lutamos tantos anos para conseguir, e que possibilitará ferramentas adequadas aos nossos profissionais, e contribuirá para o melhor atendimento da nossa população”.

 

A utilização deste software, que requer apenas acesso à internet, dará adeus aos registros e relatórios feitos de forma manual, reduzindo consideravelmente as burocracias, potencializando o atendimento às famílias do município, permitindo a integração, padronização do registro e acesso rápido às informações e prontuários, bem como possibilitará à gestão, avaliar em tempo real das ações realizadas pela rede socioassistencial e os impactos sociais gerados por ela.

Iniciado na manhã desta segunda-feira, 07, no auditório da ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), o primeiro treinamento, ministrado pelo analista da empresa GESUAS, responsável pelo software, Jader Pires Lopes, reuniu mais de 80 funcionários do SUAS, entre assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

Após este primeiro treinamento, haverá treinamentos específicos par cada serviço até a próxima quinta-feira, 10, capacitando as equipes e tirando suas dúvidas a fim de que a implantação ocorra de forma ágil, segura e otimizando os recursos dispensados.


01.JPG
03.JPG
04.JPG
05.JPG
06.JPG
07.JPG
08.JPG
09.JPG
10.JPG