Praça 9 de Julho recebe ações de arborização

Secretarias: Meio Ambiente
Data de Publicação: 3 de novembro de 2022

praca-9-de-julho-recebe-acoes-de-arborizacao

Árvores das espécies algodoeiro-da-praia, pau-ferro, paineira, jacarandá, cássia-rosa e kereuteria foram plantadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e de Agricultura, na Praça 9 de Julho, popularmente conhecida como a Praça do Half, no Jardim Áurea. Espécies frutíferas também serão plantadas no local. Esse plantio faz parte das ações de implantação do Plano Municipal de Arborização Urbana, o PMAU, que indica quais pontos da cidade apresentam a maior necessidade de receber ampliação da cobertura arbórea, incluindo praças, canteiros ao longo do sistema viário e áreas verdes. Vale lembrar que o PMAU foi apresentado no final de setembro, tendo suas ações de plantio iniciadas na Avenida Professor Adib Chaib que recebeu o plantio de espécies como pau-brasil e ipê-branco, por exemplo, em toda sua extensão.