Martim Francisco já tem os serviços do Cras na Subprefeitura desde o dia 13

Secretarias: Assistência Social
Data de Publicação: 17 de janeiro de 2017

martim-francisco-ja-tem-os-servicos-do-cras-na-subprefeitura-desde-o-dia-13

A fim de desburocratizar o atendimento à população, a Secretaria de Assistência Social já toma as primeiras medidas e beneficia a região do distrito de Martim Francisco, localizado na zona Sul.

Desde a sexta-feira (13) duas assistentes sociais do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Planalto atenderá os moradores de Martim Francisco, Chácaras Sol Nascente e São Francisco, Brumado e Usina Esmeralda na sede da Subprefeitura, localizada na Avenida Luiz Pilla, 130.

Inicialmente, o atendimento é semanal, sempre as sextas-feiras. No período das 8h00 às 12h00, a população terá a oportunidade de realizar inscrições no Cadastro Único, Bolsa Família, e outros programas de provimento de renda.

No atendimento também serão prestados os serviços de combate à violência familiar, doméstica, contra a mulher e de prevenção às drogas, dentre outras situações que possam causar a vulnerabilidade social de munícipes ou do grupo familiar. “Estamos viabilizando à população a porta de entrada para o acesso aos programas que já existem e que podem, substancialmente, ajudá-los nas suas questões diárias”, explicou a secretária da Pasta.

“E uma maneira de concretizarmos a proximidade da população com o Poder Público. Quanto mais próximos estivermos do cidadão, mais fácil e transparente será o vínculo e então conseguiremos adotar medidas que atendam as necessidades fundamentais do cidadão que precisa do serviço público”.

Com essa mudança, os moradores não precisão mais se deslocar até o bairro Jardim Planalto, onde está o Cras Planalto, localizado na Rua Sebastião Milano Sobrinho (na UBS). O município também possui mais duas unidades: o Cras Norte, situado na Rua José Finotti, 128, Jardim Bicentenário e o Cras Leste, na Rua José Poletini, 507, Jardim do Lago.