Prefeito visita prédio da UPA na zona Leste e pede estudos para funcionamento

Secretarias: Planejamento Urbano
Data de Publicação: 2 de fevereiro de 2017

prefeito-visita-predio-da-upa-na-zona-leste-e-pede-estudos-para-funcionamento

O prefeito Carlos Nelson Bueno visitou nessa quarta-feira (2) o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Leste. O prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita, Lúcia Tenório, do Secretário de Governo, Danilo Zinetti, da Secretária de Obras, Renata Furigo, do Ouvidor do Município, Edson Pessiqueli, e da gerente da Secretaria de Saúde, Rose Fátima da Silva.

Carlos Nelson foi avaliar as condições do prédio e solicitou estudos para que a unidade possa ter suas atividades iniciadas. “Fiquei surpreso positivamente com as instalações do prédio e com o espaço que poderá ser utilizado para os atendimentos médicos”, destacou o prefeito. A unidade conta, inclusive, com alguns equipamentos encaixotados.

A visita faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para reestruturar a área da saúde no Município. Atualmente, os serviços da UPA são realizados pela Santa Casa e o valor pago pelo convênio é de R$ 665 mil por mês.

“A situação financeira da cidade é complicada, estamos propondo nessa quinta-feira (2) um acordo para pagamento de débitos em atraso deixados pelo governo passado com a Santa Casa com a homologação da Justiça, mas vamos intensificar nossos esforços para colocar o prédio da UPA em funcionamento assim que possível”, comentou o prefeito.

A construção da UPA foi conquistada durante a última gestão do prefeito Carlos Nelson Bueno (2009-2012) e desde então as atividades nunca foram iniciadas. Apenas a aquisição de alguns mobiliários e pintura do prédio foi realizada na gestão passada.