Notícias

Moradores do Terras do Mogi são beneficiados com várias oficinas; mais de 100 vagas disponibilizadas

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2017


moradores-do-terras-do-mogi-sao-beneficiados-com-varias-oficinas-mais-de-100-vagas-disponibilizadas

Os beneficiários do programa de moradia “Minha Casa Minha Vida” do Residencial “Terras de Mogi”, na zona Leste, já utilizam o PTS (Programa Técnico Social).

“Os programas de habitação realizado em parceria com a Caixa também têm o objetivo de proporcionar a participação da população em ações educativas e de mobilização social ao viabilizar melhoria da qualidade de vida”, explicou a secretária de Obras, Habitação e Serviços, Renata Furigo.

Ela elencou que foram disponibilizados seis cursos para capacitação técnica: Rotinas de Escritório, Cuidados Básicos para a Terceira Idade, Técnicas Básicas de Maquiagem, Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, Introdução à Informática, Salgadinhos para Festas.

As oficinas são realizadas em horários diversificados e beneficiam 120 moradores.

“Realizamos uma pesquisa para saber o horário que melhor se adequaria a cada curso. Inclusive as capacitações foram escolha dos moradores ao explicitarem seus interesses”, pontuou.

Para garantir uma das 20 vagas disponibilizadas para cada oficina não houve a necessidade de processo seletivo. “Qualquer morador do Terras de Mogi que cumprisse o pré-requisito de idade e escolaridade poderia se inscrever. Seguimos apenas a ordem de inscrição”, salientou.

O curso mais procurado foi o de informática. A lista de espera obteve 25 interessados. Nos demais cursos a listagem alcançou a média de 15 moradores.

Os cursos de Introdução à Informática e Salgadinho para Festa são realizados no Senac, em Mogi Guaçu. As demais capacitações acontecem no salão de festas do condomínio. “Os alunos não tiveram nenhum custo com transporte ou material e as oficinas são 100% gratuitas”, explicou. Eles custeados pelo próprio PTS.

O evento de diplomação para os formandos está agendado para o dia 30 de março.


topo