Mais de 250 pontos têm lâmpadas religadas; 13 bairros são beneficiados

Secretarias: Obras e Habitação Popular
Data de Publicação: 20 de abril de 2017

mais-de-250-pontos-tem-lampadas-religadas-13-bairros-sao-beneficiados

Eram 400 pontos de escuridão espalhados por todas as regiões do município. Em 10 dias, foram consertadas 253 lâmpadas em treze bairros. “Em poucos dias, ultrapassamos mais da metade das ordens de serviço”, comemorou a secretária de Obras, Habitação e Serviços, Renata Furigo.

Ela divulgou os dados na segunda-feira (17), na Câmara Municipal, quando o prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhado pelos secretários municipais anunciaram as ações e as projeções elaboradas no decorrer dos 100 dias de governo.

Ela explicou, em síntese, qual a motivo para os serviços terem sido rápidos. “Trabalho, trabalho e trabalho”, definiu. A equipe de técnicos da Pasta apontou que era a falta de manutenção, já que nesses pontos em específico foi necessário apenas as atividades que, segundo eles, são consideradas corriqueiras.

“É uma questão de cuidado, de realização de trabalhos que estão integrados a uma rotina de prestação de serviços públicos”, explanou Renata.

Porém, ainda serão executados trabalhos em 147 pontos. “Nesses locais há a necessidade de atividades mais específicas, portanto, devem constar em uma programação que já viabilizamos para que tenham as demandas atendidas”, definiu.

Nesses casos são tratadas especificidades de reatores e fotocélulas – equipamento de sensor de luz responsável pelo envio de comando quando o sol se põe. “Junto com a fiação das lâmpadas estão acopladas as ligações que, por algum motivo, alguém tenha cortado e isso pode ocasionar o desligamento da lâmpada”.

Agora

Os trabalhos iniciaram no dia 10, pois as lâmpadas chegaram ainda em abril. Para a aquisição dos produtos foi realizada licitação. Todos os trâmites para esse procedimento devem seguir a legislação, portanto, foram observados os prazos legais para a efetivação da compra.

Veja os bairros já beneficiados com os serviços de iluminação pública

Parque da Imprensa

Jardim Sberghen