Prefeitura atende pedido da Câmara e cede prédio para uso dos vereadores

Secretarias: Governo e Desenvolvimento Econômico
Data de Publicação: 17 de janeiro de 2017

prefeitura-atende-pedido-da-camara-e-cede-predio-para-uso-dos-vereadores

A Prefeitura cederá as instalações do Gabinete do Prefeitura para a Câmara Municipal. A informação foi divulgada pelo Governo Municipal em entrevista concedida para a imprensa na última sexta-feira (6).

Com a medida, a Prefeitura atendeu a uma solicitação dos vereadores. Ainda na semana passada, a Câmara Municipal encaminhou ofício ao chefe do Executivo solicitando a cessão do espaço. Em resposta, a Prefeitura explicou que consentiu com o pedido e em atendimento ao Legislativo o prédio será cedido por um período de até 30 anos.

O diálogo pelo entendimento entre os dois poderes viabiliza o término de contrato do prédio. Atualmente, os parlamentares estão instalado no edifício popularmente conhecido como “Palácio de Cristal”. O último entrave ainda analisado pelos vereadores se deve ao valor referente à rescisão contratual que é de aproximadamente R$ 600 mil. No entanto, o custo do aluguel do prédio é de R$ 25,9 mil.

O prédio cedido pela Prefeitura possui cerca de 10 salas. Algumas são formadas por divisórias. Essa estrutura móvel facilita a readequação do espaço de acordo com a necessidade e conveniência da Câmara Municipal.

A sede do Executivo será transferida para um outro local, na região central. Porém, durante a entrevista foi esclarecido que não há decisão sobre nenhum local que possa sediar o Governo Municipal. O chefe de Gabinete destacou que não existe nenhum parecer e definição de nenhum espaço, residência ou casa. A afirmação foi seguida pela explicação quanto à necessidade de se fazer uma administração com transparência e tranquilizar a população, pois “todas as ações serão baseadas na responsabilidade administrativa”.