Notícias

Acessa SP terá manutenção e reestruturação na prestação de serviços

Secretarias: Governo
Data de Publicação: 17 de janeiro de 2017


acessa-sp-tera-manutencao-e-reestruturacao-na-prestacao-de-servicos

A fim de promover a organização do Acessa SP, órgão prestador de serviços vinculado à Secretaria de Educação, haverá a necessidade em ficar, temporariamente, restrita a realização dos trabalhos para manutenção dos equipamentos e readequação do espaço. Os serviços serão restabelecidos em 20 de fevereiro, data de retorno às aulas.

“Estamos informando à população sobre os procedimentos referentes ao Acessa SP, para que estejam cientes dos trabalhos sobre o aperfeiçoamento na prestação desse importante serviço público”, explicou a secretária de Educação.

O programa social de inclusão digital foi inaugurado ainda em 12 de dezembro de 2008. Ele teve os trabalhos iniciados na EMEB Prof. “Nelson Neves de Souza”. Posteriormente, o programa governamental foi transferido da zona Leste para a Estação Educação, ao lado do Espaço Cidadão, na região central.

O Acessa SP oferece mais de 10 computadores com conexão banda larga e tem capacidade para realizar aproximadamente três mil atendimentos mensais. O usuário, através do programa digital, pode buscar vagas de emprego, realizar pesquisas escolares e serviços públicos eletrônicos e ficar informado sobre as principais notícias, sempre acompanhado por monitor à disposição.

O atendimento nas unidades do Acessa São Paulo é gratuito e cada usuário tem direito a 30 minutos de navegação por acesso. Para utilizar os postos é necessária a apresentação de RG. Os menores de 11 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.