Notícias

Fundo Social obtém doação de mais de 100 cobertores para entidades

Secretarias: Gabinete
Data de Publicação: 13 de junho de 2017


fundo-social-obtem-doacao-de-mais-de-100-cobertores-para-entidades

A primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Paula Stort Bueno, conseguiu junto a duas lojas de departamento da cidade a doação de 122 peças de mantas e cobertores para serem doadas a entidades assistenciais da cidade.

A doação aconteceu essa semana, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, que fez a indicação dos beneficiados. Essa é mais uma etapa da Campanha do Agasalho em nível municipal, que foi lançada no dia 17 de maio sob o tema “A Solidariedade Aquece”.

Segundo Paula Stort Bueno, os donativos tendem a aumentar. “A previsão é que a arrecadação aumente, pois a mobilização se estende até dia 14 e, mesmo assim, após essa data, os interessados podem colaborar com a ação solidária”, explicou.

Na segunda-feira (12), as doações foram feitas ao Instituto Cel. João Leite, Vila Vicentina, Resgate à Vida e Santa Casa. Nesta terça-feira (13) a mobilização beneficente seguiu na Vila Dignidade e Lar Maria de Nazaré.

Nas visitas às entidades assistenciais, a presidente do Fundo Social declarou que o intuito não é apenas aquecer, mas também oferecer dignidade às pessoas. “É muito importante a realização deste trabalho, já que o resultado da colaboração e empenho de todos atenderá as necessidades de famílias que contam e esperam um gesto de solidariedade, que precisam de apoio para se sentirem dignas e amparadas”.

De acordo com o Fundo Social, a campanha já beneficia as crianças e idosos atendidos por mais de sete entidades assistenciais, além de famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Paula agradeceu a todos que colaboraram, em especial aos dois empresários que pediram para não ser identificados, mas ajudaram muito com a contribuição das mantas e cobertores.

“O nosso muito obrigado às empresas, organizações e instituições que contribuem para o sucesso da campanha. Agradeço aos mogimirianos que fizeram o ato de cidadania para que pudéssemos dar assistência aos moradores carentes de nossa cidade”, concluiu.

Postos de arrecadação

Supermercados Lavapés (Tucura e Vila Universitária)

Supermercados Monte Belo

Supermercados São Vicente

Colégios COC

Escola Lápis Mágico

Escola Sapequinha

Colégio Imaculada

Armazém Agroverde

CIS (Centro de Integração Social)

Secretaria de Assistência Social (Pró Idoso)


 


topo