Fundo Social obtém doação de mais de 100 cobertores para entidades

Secretarias: Gabinete
Data de Publicação: 13 de junho de 2017

fundo-social-obtem-doacao-de-mais-de-100-cobertores-para-entidades

A primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Maria Paula Stort Bueno, conseguiu junto a duas lojas de departamento da cidade a doação de 122 peças de mantas e cobertores para serem doadas a entidades assistenciais da cidade.

A doação aconteceu essa semana, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, que fez a indicação dos beneficiados. Essa é mais uma etapa da Campanha do Agasalho em nível municipal, que foi lançada no dia 17 de maio sob o tema “A Solidariedade Aquece”.

Segundo Paula Stort Bueno, os donativos tendem a aumentar. “A previsão é que a arrecadação aumente, pois a mobilização se estende até dia 14 e, mesmo assim, após essa data, os interessados podem colaborar com a ação solidária”, explicou.

Na segunda-feira (12), as doações foram feitas ao Instituto Cel. João Leite, Vila Vicentina, Resgate à Vida e Santa Casa. Nesta terça-feira (13) a mobilização beneficente seguiu na Vila Dignidade e Lar Maria de Nazaré.

Nas visitas às entidades assistenciais, a presidente do Fundo Social declarou que o intuito não é apenas aquecer, mas também oferecer dignidade às pessoas. “É muito importante a realização deste trabalho, já que o resultado da colaboração e empenho de todos atenderá as necessidades de famílias que contam e esperam um gesto de solidariedade, que precisam de apoio para se sentirem dignas e amparadas”.

De acordo com o Fundo Social, a campanha já beneficia as crianças e idosos atendidos por mais de sete entidades assistenciais, além de famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Paula agradeceu a todos que colaboraram, em especial aos dois empresários que pediram para não ser identificados, mas ajudaram muito com a contribuição das mantas e cobertores.

“O nosso muito obrigado às empresas, organizações e instituições que contribuem para o sucesso da campanha. Agradeço aos mogimirianos que fizeram o ato de cidadania para que pudéssemos dar assistência aos moradores carentes de nossa cidade”, concluiu.

Postos de arrecadação

Supermercados Lavapés (Tucura e Vila Universitária)

Supermercados Monte Belo

Supermercados São Vicente