Triturador de galhos é furtado e Agricultura e Obras têm os serviços comprometidos

Secretarias: Agricultura
Data de Publicação: 20 de abril de 2017

triturador-de-galhos-e-furtado-e-agricultura-e-obras-tem-os-servicos-comprometidos

Um reboque triturador de galhos da marca Wermeer BC 1000 XL pertencente à Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente foi furtado no último domingo (17).

O reboque ficava guardado no pátio do antigo DSM, na Rua Ariovaldo Silveira Franco, próximo a Praça Rotary.

Segundo o boletim de ocorrência, indivíduos arrombaram um depósito e quebraram a parede para levar, além do reboque, 6 litros de tinta metálica, 6 vidros de catalisador, 2 latas de solvente e ferramentas como chaves inglesa e de fenda e alicate.

O equipamento também era utilizado pela Secretaria de Obras e Serviços. De acordo com técnicos do órgão municipal, após a coleta, o aparelho era utilizado para que, triturado, os galhos pudessem ser encaminhados para a destinação final.

“Os galhos que recolhemos, por vezes, são grandes ou vem até mesmo em um ajuntamento de vários ramos e por precaução legal devemos triturá-los. Agora deveremos estudar condições viáveis para que os serviços tenham a continuidade necessária”, declarou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

Quando adquirido, o valor de mercado do triturador de galhos era de aproximadamente R$ 120 mil.

A Delegacia de Polícia prosseguirá com as investigações.