Zona Leste terá “Operação Zero Aedes, Zero Sujeira”

As ações contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya não param. A “Operação Zero Sujeira, Zero Aedes” será realizada no sábado (10) na região dos bairros Linda Chaib, Parque das Laranjeiras, Jardim Europa e Jardim do Lago, todos na zona Leste.

Para a Secretaria de Saúde, o bom resultado só será alcançado se houver a colaboração de todos. “A participação popular é fundamental. Disponibilizamos toda a estrutura com servidores preparados, acompanhados por caminhões para a coleta dos criadouros”, explicou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino. “O trabalho é preventivo e o benefício é de toda a população, portanto, os moradores devem se engajar”.

A partir das 8h00, dezenas de servidores de várias secretarias municipais, sob a orientação da Vigilância em Saúde (VS), farão visitas nas residências com o objetivo de orientar, fiscalizar e executar a limpeza de possíveis criadouros. “Nesse período será retirado tudo que possa acumular água e esteja servindo como criadouro”, concluiu.