Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Assistência Social

29/09
2017
0 comentários

Voluntários viabilizam biblioteca para a Terceira Idade no Pró-Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro e a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade organizaram uma extensa programação com diversas atividades destinadas à população da terceira idade. As ações abrangem desde atividades esportivas até a participação em ações culturais e a inauguração da biblioteca no Pró Idoso.

O novo espaço destinado à leitura e à criatividade foi inaugurado na tarde de segunda-feira (2), em evento realizado no Pró-Idoso, localizado na rua João Bordignon, com a participação do coral e fanfarra da Melhor Idade e a realização de homenagens e culto ecumênico.

Para a concretização da biblioteca, a direção da Pasta obteve o apoio voluntário de diversos munícipes e comerciantes. “Para que esse espaço se tornasse realidade, que os idosos tanto ansiavam, agradecemos o trabalho voluntário de todo um grupo que se uniu em prol desse objetivo”, destacou a secretária de Assistência Social, Leila Iazzetta.

A iniciativa foi planejada, pois muitos idosos compareciam no Pró Idoso e se dirigiam para a sala em que estavam as revistas e livros. A leitura se tornou uma atividade diária para eles.

Pela participação e pelo resultado apresentado, a Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade agradecem aos voluntários e a homenagem será fixada em placa comemorativa no Biblioteca do Pró-Idoso.

“Este espaço foi organizado pela incondicional colaboração de mogimirianos benevolentes, que reconheceram a seriedade do importante projeto denominado ‘Programa Pró-Idoso’. Nossos sinceros agradecimentos aos que proporcionaram luz e alegria para os amigos da melhor idade”.

Adriano Gasparoto

Antônio Bueno dos Santos

Antônio Celso Delbo

Antônio Marcos Morari

Cláudio Flaviano Bizigatto

Clodoaldo de Paiva

Eduardo Aparecido da Silva

Elsa Antônia Pavanello Lopes

Fernando Breda

Irineu Sílvio Caleffi

Janete de Cássia Cunha Claro

José Adão Mestriner

Márcia Gebara Artese Barros

Mariana Ida Liserre Almada

Paulo César Pimenta

Paulo Roberto Francatto

Rita Guarnieri

Rogério Durante

Rogério Élcio Manera

Rosana Júlia Megiatto Bronzatto de Azevedo

Rosângela Scheithauer

Sílvia Helena Martin Ferreira Alves

Tóride Sebastião Celegatti

 

Center Cópias Mogi

Garden Brasil

ISMA

Ideaflex Indústria e Comércio Ltda.

Penha Fotografias

Tapeçaria Morari

Patronesse

Odete Megiato Bronzatti – Em 1980, a Biblioteca “Pedro Paulo Januzzi”, da Associação Mogimiriana de Beneficência, recebia cerca de dez mil usuários por ano, atendidos pela Dona Odete. Em 1997, o Poder Executivo resolveu unificar o acervo da Biblioteca “Guilherme de Almeida” (que funcionava no Centro Cultural) ao da primeira. Em 26 de outubro de 2001, o novo espaço público foi entregue à população, totalmente pronto para funcionar, na Rua Caiapó, nº 5. Odete acompanhou a unificação dos acervos e laborou por três décadas na Biblioteca Pública Municipal, ajudando os interessados na leitura, especialmente os jovens em seus trabalhos escolares, e a se tornarem profissionais exemplares. Com sua experiência de toda uma vida voltada à cultura e ao saber, Odete organizou voluntariamente outros acervos, enriquecendo os espaços culturais e divulgando a literatura. 

Secretaria de Assistência Social/Pró-Idoso

Endereço: Rua João Bordignon, s/n, Centro (portão lateral do Instituto Cel. João Leite)

Contato: (19) 3862-2523

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!

Calendário