Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Sustentabilidade Ambiental

05/04
2017
0 comentários

Voluntário, Cidão faz de área verde uma área de lazer

O resultado de um trabalho frequente e persistente já apresenta resultados positivos e, melhor, deixa dezenas de moradores felizes. E o responsável pela satisfação coletiva é o senhor Aparecido Ferreira Guedes, popularmente conhecido como “Cidão”. Por quatro anos ele é o jardineiro, o plantador, o regador, o mantenedor, o limpador, enfim, o 1001 utilidades da Praça “Antônio Granziera” localizada no cruzamento entre as ruas Raphael Bella e a Cornélio Pires, no Jardim Flamboyant, na zona Norte.

“Antes, aqui não tinha nada. Era só mato. Agora está diferente, mas estamos cuidando, organizando, limpando, pois é para o bem da população. E estamos contribuindo com uma parte, com o nosso serviço”, explica.

Ele aponta para diversos pontos da praça e se orgulha. “Nós já temos árvores frutíferas. As crianças gostam muito de amora. Aqui tem. Plantamos jabuticabeiras e temos até um abacateiro. Já até colhemos abacates”, comemora.

As gramas estão verdejantes, há diversos canteiros de flores – buscados em Holambra, bancos limpos e mesas de jogos muito bem cuidadas. “A população não suja, não faz pichações, não joga lixo no chão. Por ser de todos, todos adotaram a praça. Os moradores se sentem bem aqui”, discursa.

E isso é comprovado. Em todo o momento existem moradores promovendo rodas de conversas embaixo de frondosas árvores. “O local é muito gostoso e as sombras parecem querer trazer as pessoas para cá”, afirma.

Mas tem mais. “Já fizemos churrascos aqui. Nos reunimos e adivinhem onde os vizinhos e moradores próximos querem se reunir?”, indaga. E ele concede a resposta com sentimento de felicidade. “É realizado aqui mesmo, aqui na praça. Conversamos, comemos, batemos papo, divertimos. É muito gostoso”.

“Qual a recompensa?”, perguntamos. “Primeiro, é bom demais fazer alguma coisa pelo próximo e segundo, a satisfação que vejo nos moradores que vivem aqui perto da praça”, responde eufórico e com simplicidade.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!

Calendário