Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

10/04
2017
0 comentários

Vencedores de concurso de desenho ganham ingressos para a Stock Car; confira o regulamento

Inicia nesta segunda-feira (10) as inscrições para o concurso de desenho “Realizando Sonhos através do Esporte”. Cada vencedor será premiado com dois convites para assistirem em 6 de agosto a etapa da Stock Car no autódromo “Vello Città”, em Mogi Guaçu.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Prefeitura e a equipe Eurofarma. Caberá a Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) a organização e realização da disputa artística.

“Muitas pessoas possuem esta vontade, este desejo e, sem dúvida, agora é a oportunidade de sentirem esta emoção bem perto da corrida, próximo aos pilotos, as equipes, dos carros”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias. “É um momento único, assim como também é a participação neste concurso”.

A participação na competição artística são estendidas as crianças e adolescentes de 10 a 16 anos regularmente matriculados nas séries entre o 6º e 9º ano da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual. Os critérios de avaliação serão baseados na criatividade, na originalidade e na coerência temática.

O período para entrega dos trabalhos será até o dia 23 de junho, entre 8h00 às 17h00, no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, localizado na avenida Santo Antônio, 430, Centro. Já a partir de 11 de julho será organizada a exposição com todos os desenhos no hall do Centro Cultural. A entrada será franca. Os autores dos dez melhores desenhos serão declarados vencedores.

O regulamento já está disponibilizado abaixo e na rede social Facebook da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

REGULAMENTO GERALCONCURSO DE DESENHO 2017

 

TEMA: REALIZANDO SONHOS ATRAVÉS DO ESPORTE

 

CAPÍTULO I

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem o Concurso de Desenho com o tema: “Realizando Sonhos Através do Esporte”, da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim em parceria com a Equipe Eurofarma Stock Car.

 

Art. É da competência da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer – SEJEL – a realização, promoção e organização do Concurso, que cumprirá e fará cumprir este Regulamento.

 

Art. Objetiva-se, através do Concurso, despertar nos alunos do 5º ao 9º ano da Rede Pública de Ensino a reflexão sobre o tema em questão, promovendo o debate no ambiente educacional, estimulando-os a expressar suas vivências e conhecimentos adquiridos através da elaboração de desenho.

 

CAPÍTULO II

 

DA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 4º Podem participar do Concurso alunos matriculados e frequentando regularmente a Rede Pública de Ensino, municipal e/ou estadual, no município de Mogi Mirim, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, abrangendo a idade de 10 a 16 anos.

 

Art. 5ºA inscrição é gratuita e será efetuada no momento da entrega do desenho devidamente identificado, no Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”, situado à Avenida Santo Antonio, 430 – Centro – Mogi Mirim, no período entre 10 de abril de 2017 a 23 de junho de 2017, no horário das 8h00 às 17h00.

 

Art. 6ºCada concorrente poderá participar com apenas 01 (um) desenho, feito em papel sulfite tamanho A4 na cor branca, utilizando a técnica de preferência – grafite, lápis de cor, giz de cera, aquarela, etc, e feitos à mão. Atrás da folha, escrito em caneta preta, deverá constar: Nome Completo do Concorrente, Data de Nascimento e Idade, Nome da Escola, Série, Nome do(a) Professor(a) de Artes. O desenho deverá estar acompanhado de documento oficial emitido pela Escola e assinado pelo Diretor Escolar ou congênere, constando a frequência regular do aluno.

 

Art. 7ºAo se inscrever, o participante concede os direitos autorais de seu desenho e de sua imagem para ser reproduzido em materiais de divulgação.

Parágrafo Único – A entrega do desenho original, devidamente identificado de acordo com o Art. 6º deste Regulamento, por si só constitui a inscrição e participação no Concurso, importando também em instrumento de plena aceitação, por parte do concorrente, das normas estabelecidas para o mesmo.

 

CAPÍTULO III

 

DAS DESCLASSIFICAÇÕES

Art. 8º – Será desclassificado o concorrente que:

  • apresentar mais de um desenho;

  • entregar o trabalho fora do prazo estabelecido;

  • apresentar trabalho que não se enquadre no tema ou que esteja desacompanhado de documento oficial da escola comprovando a frequência escolar;

  • apresentar desenho que não seja de autoria própria ou não seja original;

  • apresentar desenho que não tenha sido feito à mão.

 

CAPÍTULO VII

 

DA COMPETIÇÃO E PREMIAÇÃO

Art. 9ºOs trabalhos apresentados serão examinados por Comissão Julgadora composta por, no mínimo, 03 (três) membros escolhidos pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Parágrafo Único – As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

 

Art. 10º Serão considerados como elementos classificatórios os aspectos de criatividade, originalidade e coerência temática, organização e aspecto geral do trabalho.

 

Art. 11 Serão premiados os 10 (dez) primeiros colocados, que receberão, cada um, dois convites, cedidos pela Equipe Eurofarma, para a etapa da Stock Car que acontecerá em 06 de agosto de 2017, no Autódromo “Vello Città”, na cidade de Mogi Guaçu.

 

Art. 12 Os trabalhos estarão expostos no Salão Nobre do Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” no período de 11 de julho a 06 de agosto de 2017.

 

Art. 13 A solenidade de premiação acontecerá na primeira semana do mês de agosto de 2017, com data e horário a serem posteriormente definidos e amplamente divulgados, no Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”.

 

CAPÍTULO IX

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 14 - Estão impedidos de participar do Concurso os filhos dos funcionários e/ou voluntários da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e da Secretaria de Cultura e Turismo responsáveis pela organização do Concurso.

Art. 15 Todos os casos omissos no presente Regulamento serão decididos, sem apelação, pela Comissão Organizadora – Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

 

Mogi Mirim, abril de 2017.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!

Calendário