Secretaria de Agricultura

Várias estradas rurais são recuperadas; serviços prosseguem nas chácaras S. Francisco e Sol Nascente

Mais de 30 km de estradas rurais estão sendo recuperadas através de diversos serviços realizados pela Secretaria de Agricultura. Até a próxima sexta-feira (22), as equipes trabalham nas vias localizadas nas Chácaras São Francisco e Sol Nascente, na região de Martim Francisco.

Anteriormente, diversos trechos nas estradas rurais MMR-328, MMR 263 e MMR 050 foram beneficiadas com os trabalhos de nivelamento da estrada. Segundo os técnicos, essa fase é essencial, pois é a base para ser efetivada a operação tapa-buracos através da compactação de uma espécie de mistura de pedregulhos e detritos.

Já sem as fissuras, as estradas também ficaram mais amplas, em virtude das podas de árvores e do corte de mato. Houve ainda a desobstrução das valetas para o escoamento de água pluvial.

Cronograma de trabalhos

- Remoção da vegetação lateral das vias;

- Desobstrução de caixas de retenção de águas pluviais;

- Nivelamento e recompactuação da pista.

Fotos: divulgação