Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

31/07
2018
0 comentários

Vacinação contra paralisia infantil e sarampo é iniciada

A campanha nacional de combate à paralisia infantil e sarampo começa a partir de sábado (4), a mesma data em que será realizada também o 1º Dia D. O 2º está programado para o 18 de agosto.

No geral, a vacinação prosseguirá até 31 de agosto nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), das 8h00 às 17h00. A iniciativa beneficia as crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em alguns casos pode haver contraindicação. O alerta da Pasta é que para os pais ou responsáveis procurem a UBS para avaliação do quadro clínico da criança por um profissional médico ou enfermeiro.

Campanha de Vacinação (Paralisia Infantil e Sarampo)

Data

4 a 31 de agosto

Horário

8h00 às 17h00

Local

UBS’s (Unidades Básicas de Saúde)

Público-alvo

Crianças entre 1 e 4 anos, 11 meses e 29 dias

Dias D

4 e 18 de agosto

A Vigilância em Saúde acrescenta que a pólio está erradicada no Brasil, mas permanece endêmica em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

Já referente aos casos de sarampo, em 2016, a OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu certificado de eliminação da circulação do vírus nas Américas. Porém, casos de sarampo têm sido reportados em várias partes do mundo e muitos países permanecem endêmicos, principalmente aqueles com baixa cobertura vacinal e bolsões de não vacinados. O Brasil enfrenta surtos de sarampo em Roraima e Amazonas com registro de 314 casos confirmados em 2018. As ocorrências se dão devido à proximidade com a Venezuela e a Bolívia.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!