Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

12/04
2019
0 comentários

Vacinação contra a gripe começa para crianças da rede municipal

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza abre espaço para a vacinação de alunos da rede municipal de ensino de Mogi Mirim. A ação conjunta, desenvolvida entre as secretarias de Saúde e Educação, coordenadas pela secretária Flávia Rossi, terá na primeira fase, lançada neste sábado, no Dia D Municipal de combate à gripe, aplicação da vacina para crianças na faixa etária entre seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Para a aplicação da vacinas, os pais ou responsáveis deverão comparecer a um dos sete postos volantes montados pela Prefeitura e apresentar a carteira de vacinação. Estarão disponíveis à população postos na Praça Rui Barbosa, região central de Mogi Mirim, nas três unidades do Supermercado Lavapés, nos bairros do Tucura, zona Norte, Vila Bianchi, zona Sul e Vila Dias, zona Leste, na Feira do Produtor no Espaço Cidadão, no Carrefour e no Goodbom.

Neste sábado, o ponto de vacinação na Rui Barbosa funciona das 9h às 14h, nos supermercados das 8h às 17h e na feira das 7h às 11h.

A partir de segunda-feira, dia 15, as crianças poderão receber a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) referência, no caso, mais próxima da residência onde possui cadastro e reside. A vacina é aplicada das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30. Esse período segue até quinta-feira, dia 18, véspera da Sexta-Feira Santa.

Segunda etapa

A segunda fase da campanha na rede municipal acontece entre 22 a 26 de abril, destinada aos professores das instituições públicas, que atuam em todas as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e Centros Municipais de Primeira Infância (Cempis) da cidade. Assim como no caso das crianças, os profissionais devem apresentar a carteira de vacinação na unidade de saúde em que receberem a aplicação. Profissionais da rede privada também serão beneficiados.

A vacinação segue contínua após esse período, ou seja, todos os integrantes dos grupos prioritários terão direito a receber a dose contra a influenza.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!