Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

16/01
2019
0 comentários

Ulhôa Cintra ganha faixa elevada para pedestres

A Secretaria de Mobilidade Urbana implantou na cidade a primeira faixa elevada para travessia de pedestre. O equipamento de segurança no trânsito fica na rua Dr. Ulhôa Cintra, próximo a um estabelecimento de ensino, local de grande movimento e travessia de pedestres. Com o apoio de equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), técnicos da Secretaria de Mobilidade fizeram a lombada e realizaram a pintura no solo para identificação aos motoristas e para garantir a segurança de quem faz a travessia.

Segundo o secretário Fábio Motta, outras faixas elevadas serão instaladas na cidade mediante estudo que está sendo feito pela Secretaria, como na região da Santa Casa. “Esse tipo de faixa é mais seguro que a lombada e pelo que já observamos no momento da implantação na Ulhôa Cintra está havendo mais respeito por parte dos motoristas, que reduzem a velocidade”, conclui Motta.

A faixa elevada para travessia de pedestre faz parte do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro e quem não respeita a norma é penalizado com 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Foto: Divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!