Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

08/05
2019
0 comentários

Thiago Camilo, 1º lugar no Velo Città, entrega kits de leitura a alunos de Emeb

Mogi Mirim trouxe bons ventos para Thiago Camilo. Piloto da Ipiranga, uma das principais categorias da Stock Car, o vencedor da Corrida 1, válida pela 2ª etapa da temporada, disputada no último domingo, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, participou, na sexta-feira (3), da entrega de aproximadamente 400 livros infanto-juvenis do Programa Semeando Cidadania, da Ipiranga, a alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Maria Nilsen Oliveira Leite, no bairro do Tucura, zona Norte da cidade.

Os livros, que tem como objetivo incentivar a educação por meio da leitura, são desenvolvidos em parceria com a Fundação Educar Dpaschoal, e buscam contribuir com a formação social, ao abordar temas como a ética, cidadania, respeito, civismo, direitos e deveres, saúde, meio ambiente e a diversidade.

Camilo esteve ao lado da companheira de equipe Bia Figueiredo, única mulher entre toda a categoria. A dupla distribuiu autógrafos, posou para fotos e respondeu a questionamentos das crianças. Os alunos apresentaram para Tiago, Bia e demais integrantes da Ipiranga, o poema Boneca, de Olavo Bilac, como forma de homenagear a ilustre visita.

“Acredito bastante no incentivo à leitura, o quanto ela faz bem e ajuda na formação do ser humano. Espero que as crianças aproveitem os livros, tenho certeza que serão bons cidadãos. Carregamos essa boa energia que encontramos nas escolas para as corridas”, celebrou Thiago.

O programa existe desde 2004 e já distribuiu mais de R$ 2 milhões de livros em todo o país, sempre destinado a alunos de escolas públicas e instituições de municípios que sediam ou estão próximos a etapas da Stock Car. Mas, o projeto não está restrito somente ao mundo do automobilismo e abrange 20 estados de todo o país.

Rodas de leitura também são promovidas em creches e escolas, aplicadas por funcionários voluntários a crianças de 3 a 6 anos visando estimular a leitura desde a primeira infância.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!