Secretaria de Segurança Pública

Técnicas de abordagem da Rota integram curso para GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) de cinco municípios se reuniram na última sexta-feira (23) na Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim.

Na ocasião, mais de 30 policiais participaram do treinamento militar referente as técnicas de abordagem às pessoas e blitz em veículos, de acordo com os padrões adotados pela ROTA (Rondas Ostensivas “Tobias de Aguiar”).

O curso foi ministrado pelo sargento da PM (Polícia Militar), Valdir Pozzer Júnior, e obteve a adesão dos grupamentos de Mogi Mirim, Holambra, Estiva Gerbi e Conchal.

“Esses encontros têm sido essenciais para o fortalecimento das GCM’s, pois discutimos diversas pautas, inclusive a troca de informações fundamentais para a manutenção da segurança e o bem-estar da população”, explicou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

Fotos: Secretaria de Segurança Pública e divulgação